Fonoaudiólogos em Florianópolis

Fonoaudiologia em Florianópolis Para facilitar sua busca o Encontra Santa Catarina selecionou as melhores clínicas de fonoaudiologia na cidade de Florianópolis e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Centro Médico em Florianópolis » Cardiologia em Florianópolis » Gastroenterologia em Florianópolis » Infectologia em Florianópolis » Médicos e Clínicas em Florianópolis » Quiropraxia em Florianópolis




Adriana Tromposki
Rodovia Armando Calil Bulos, 6245 - Bairro: Ingleses Rio Vermelho - Florianópolis - SC - CEP: 88058-001
(48) 3269-1356
Ana Cristina Barbosa Rocha
Rua das Algas, 215 - Sala 04 Térreo - Bairro: Jurerê Internacional - Florianópolis - SC -
CEP: 88053-505
(48) 3223-0641
Carla Knochenhauer
Realiza terapia fonoaudiológica. Atendimento particular e por convênio (consultar).
Avenida Madre Benvenuta, 146 - Bairro: Trindade - Florianópolis - CEP: 88036-500
E-mail: carlacrisls_k@hotmail.com
(48) 3091-4450
Maria do Carmos Rodrigos Lopes
Rua Afonso Pena, 342 - Apartamento 308 - Bairro: Canto - Florianópolis - SC - CEP: 88070-650
(48) 3028-0307
Vânia Belli Cherem
Rua Araci Vaz Callado, 727 - Sala 6 - Bairro: Canto - Florianópolis - SC - CEP: 88070-750
(48) 3248-9398
Vera Regina Spolidoro Reis
Rua Ricardo Pedro Goulart, 184 - Bairro: Santa Mônica - Florianópolis - SC - CEP: 88035-250
(48) 3233-5136

Pesquisas relacionadas a fonoaudiologa em Florianópolis

  • fonoaudiologia gratuita em Florianópolis
  • fonoaudiologia infantil em Florianópolis
  • fonoaudiologia pediatrica em Florianópolis
  • fonoaudiologia de graça em Florianópolis
  • fonoaudiologia domiciliar em Florianópolis
  • fonoaudiologia para idosos em Florianópolis
  • fonoaudiologia para autismo em Florianópolis
  • fonoaudiologia para bebe em Florianópolis
  • fonoaudiologia para surdos em Florianópolis
  • fonoaudiologia para avc em Florianópolis

Dicas de como escolher uma boa fonoaudiologa

Trabalhar com crianças com atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem não é uma tarefa simples e é necessário muito conhecimento e experiência do Profissional (não basta apenas “estimular a linguagem”, como, infelizmente, pensam muitos Profissionais). Uma avaliação e consequentemente um tratamento ineficaz pode prejudicar muito o percurso de uma criança com dificuldade. Crianças com transtornos específicos de desenvolvimento da fala e da linguagem, quando não recebem o acompanhamento adequado, podem ter as dificuldades mais agravadas ou pode-se perder um tempo importante e que pode fazer diferença quando esta criança for mais velha. Conforme, já escrevi nos outros artigos deste site, um “atraso na fala” pode ocorrer por vários motivos, e o diagnóstico correto é fundamental.

O fonoaudiólogo também ajuda pessoas que sofrem com disfagia (dificuldade de deglutir), que pode ser sequela de acidente vascular encefálico (derrame ou AVC), câncer de cabeça e pescoço, traqueostomia, entre outros. Esses pacientes precisam de apoio profissional para conseguir se alimentar de forma segura e prazerosa novamente, sem grandes dificuldades.

Por meio de exercícios respiratórios e articulatórios (lábios, mandíbula, língua, véu do palato e bochechas), o fonoaudiólogo consegue recuperar a tonicidade e elasticidade da musculatura, facilitando a passagem de alimento.

Professores, palestrantes, jornalistas, cantores, atores e todos os demais profissionais que fazem da voz o seu instrumento de trabalho têm um problema em comum: a frequência de episódios de rouquidão ou de desgaste da voz, resultando em perda total ou parcial da voz por determinado período. O fonoaudiólogo é o profissional capaz de solucionar este problema, através de técnicas direcionadas para a tonificação da voz – exercícios e orientações de higiene vocal reduzem o esforço exagerado ao falar e melhoram a resistência muscular da prega vocal. Além disso, promovem o aprimoramento das técnicas de impostação de voz, adequando altura, ritmo e intensidade da melhor maneira possível.

Um bom Fonoaudiólogo ou Terapeuta percebe que, por causa do tempo que ele / ela passa com a criança é limitado e porque os pais são tão importantes na vida de uma criança, os pais precisam estar envolvidos na intervenção e desempenham um papel importante. Para realmente fazer a diferença, os pais precisam estar confiantes em que ele / ela está fazendo para ajudar a criança. A intervenção vai além da sessão de tratamento específico e continua durante todo o dia da criança, em casa.

Além disso, um bom Fonoaudiólogo é respeitoso com os pais e os inclui no processo de tomada de decisão. Os pais devem participar ativamente do processo terapêutico. É importante que o terapeuta observe os pais, descobrindo o que é importante para eles; também dê tempo para os pais falarem sobre o que é importante pra eles e respondem aos pais (escutam o que os pais têm a dizer).

Vizinhos do EncontraFlorianópolis: Fonoaudióloga na região:

» Fonoaudiólogos no Centro de Florianópolis
» Veja +de 10 Fonoaudiólogos em Florianópolis no EncontraBrasil





  Sobre o EncontraFlorianópolis
Fale com EncontraFlorianópolis
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Florianópolis no Facebook siga o Encontra Florianópolis no Twitter


Termos do Serviço | Política de Privacidade