Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis

Estádio Orlando Scarpelli em FlorianópolisO Estádio Orlando Scarpelli é um estádio de futebol, próprio do Figueirense Futebol Clube e está localizado no bairro Estreito, na parte continental da cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. É o maior estádio de futebol de Florianópolis. Seu recorde de público foi no amistoso entre Brasil x Chile em 2000, com 31.098 espectadores. O Recorde de público do proprietário foi no jogo Figueirense x Vasco em 1975, com 26.600 torcedores.

Em 2002, o estádio foi eleito pela Revista Placar como o “Caldeirão do Brasil”, ocasião em que atingiu o maior percentual de ocupação dos estádios brasileiros, com 49%, feito repetido nas últimas temporadas.

Em 2005, foram executadas mais obras de melhorias. No início do ano houve a colocação de cadeiras em todo o estádio, e no mês de dezembro foi iniciada a substituição do gramado, assim como modernização dos sistemas de irrigação computadorizada e drenagem.

Em março de 2007, o Diário Lance, referência em cobertura esportiva no país, formou o ranking dos estádios brasileiros de acordo com o caderno de encargos da FIFA. Na oportunidade o Estádio Orlando Scarpelli foi classificado em 10º lugar entre as 24 praças esportivas visitadas, sendo o terceiro melhor estádio particular na avaliação do jornal.

Times Mandantes

Figueirense Futebol Clube
www.figueirense.com.br

Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis
Nome: Estádio Orlando Scarpelli.
Apelido: -
Capacidade: 20.000 pessoas.
Público recorde: 31.098 pessoas.
Inauguração: 13 de Setembro de 1960.
Endereço: Rua Humaitá, 194 - Florianópolis - SC
Site: Site Oficial
Telefone: (48) 3878-3956





  Sobre o EncontraFlorianópolis
Fale com EncontraFlorianópolis
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Florianópolis no Facebook siga o Encontra Florianópolis no Twitter Encontra Florianópolis no Google+


Termos do Serviço | Política de Privacidade