Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis

A Praia Cachoeira do Bom Jesus é destino certo de muitos moradores de Florianópolis e turistas durante o verão. Vizinha de Canasvieiras e de Ponta das Canas, a praia oferece um belo visual aliado a uma ampla rede de serviços de turismo e lazer.

Hospedagem, restaurantes e comércio em geral garantem a comodidade de quem mora ou visita a região, fazendo com que não seja necessário se deslocar para outros lugares para encontrar o que se procura.

As águas são calmas e a areia é boa para caminhadas e para a prática de esportes. Estas características fazem da Praia Cachoeira do Bom Jesus um ambiente agradável para se divertir em família, com crianças e idosos.

Muito popular entre turistas do Cone Sul, a Praia Cachoeira do Bom Jesus reúne diversas nacionalidades e culturas durante o verão.

Com 2,8 Km de extensão, a Praia Cachoeira do Bom Jesus tem mar com águas verdes e mornas e baixa ondulação, típico de baía e áreas abrigadas. O fundo do mar tem declive bastante suave, possibilitando, conforme a época do ano e as condições metereológicas, avançar com segurança por vários metros dentro d’água. Isso faz com que a praia seja classificada como Praia Rasa.



Nenhum acidente geográfico separa a praia Cachoeira do Bom Jesus das praias Canasvieiras e Ponta das Canas. Isso faz com que a orla ofereça mais de 10km de areia clara, fina e dura, ideal para caminhadas. Por convenção, a oeste, a foz do Rio do Braz é o marco divisório com a praia Canasvieiras. Já a leste, não se pode determinar o ponto exato que a separa da praia Ponta das Canas.

A história da Praia Cachoeira do Bom Jesus está diretamente relacionada com o desenvolvimento do bairro Canasvieiras. A Vila de São Francisco de Paula das Canas Vieiras foi fundada em 1835. A economia local girava em torno da pesca e da agricultura. Produzia-se mandioca, cana, cebola, arroz e café, sendo que uma parte dessa produção atendia às necessidades das famílias e o excedente era comercializado nos bairros vizinhos ou no centro da cidade.

Com a construção da SC 401 e o crescimento do turismo na região, a partir de 1970, a infraestrutura na Praia Cachoeira do Bom Jesus passou por um processo de modernização, passando a atrair um maior fluxo de turistas e de investimentos na área da construção civil, especialmente em loteamentos. Desde então, está expandindo progressivamente, tendo primeiro começado como uma praia dependente dos serviços de Canasvieiras, mas que logo se firmou como um centro de turismo, lazer e serviços. Hoje, já são mais de 2.500 mil habitantes na região.



Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis O Que Fazer

Veja algumas dicas do que fazer na Praia Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis:

  • Parcel Dive Center
    Passeios de barco e esportes aquáticos em: Florianópolis
  • Barco Barba Negra
    Excursões
  • Barco Pérola Negra
    Passeios de barco e esportes aquáticos
  • Company Tours
    Excursões
  • Passeio de Escuna Capitão Gancho Martin
    Atividades

Hotel Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis

Conheça alguns hotéis na Praia Cachoeira do Bom Jesus:

  • Hotel Porto Sol
  • Hotel Torres da Cachoeira
  • Ilhasol Praia Hotel
  • Belluno Apart Hotel

Bairro Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis

O bairro Cachoeira do Bom Jesus está localizado ao norte da Ilha de Santa Catarina, a 28,2 km do Centro de Florianópolis, entre os bairros de Canasvieiras, Ratones, São João do Rio Vermelho e Ingleses do Rio Vermelho. Sua área abrange desde as praias da Cachoeira do Bom Jesus, de Ponta das Canas e da Lagoinha até as localidades da Vargem Grande e da Vargem do Bom Jesus.

Apesar de ocupar uma grande extensão de terras na região, o bairro concentra-se ao longo das duas principais vias, a Avenida Luiz Boiteux Piazza e a Rua Leonel Pereira.

Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis Fotos

Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis Fotos

Mapa de localização