Câmeras flagram ação de ladrões em lojas da Grande Florianópolis

A polícia catarinense investiga ações criminosas em lojas de roupas da Grande Florianópolis. Em duas ocorrências, um homem arromba lojas dando marcha ré no carro. A chamada ‘gangue da marcha ré’ cometeu os últimos crimes no bairro Kobrasol, em São José, na Grande Florianópolis, entre a noite de segunda-feira (19) e a madrugada de terça (20). Em outra ocorrência, no bairro Ingleses, em Florianópolis, duas mulheres furtam uma loja durante o dia, na tarde desta quarta-feira (21).

Conforme mostram as imagens, a primeira ação foi às 23h58 de segunda (19). Em um minuto, o homem invade a loja, dando marcha ré no carro, entra no local, escolhe dezenas de mercadorias, embarca no carro e sai novamente.



Pouco tempo depois, às 2h36 de terça (20), ele invade outra loja, utilizando o mesmo carro e a mesma manobra. O veículo destrói a vitrine e na sequência o bandido aparece, pula o balcão e rouba o dinheiro do caixa. Depois, ele ainda escolhe 80 camisetas e foge. Desta vez, o crime durou 40 segundos. De acordo com a dona da loja, Kátia Fritzen, esta é a 11ª vez que o local é invadido. Pela segunda vez em menos de um ano, os criminosos entram de marcha ré. Com a ação, ela estima um prejuízo de R$ 100 mil. Para se proteger, chegou a colocar tubos de ferro na calçada, que foram retirados para a execução de uma obra e recolocados após a ocorrência.

No bairro Ingleses, em Florianópolis, as câmeras mostram o outro tipo de ação, na tarde desta quarta (21). Duas mulheres entram na loja, às 14h19, usando bolsas grandes. Depois de conversarem com o vendedor, uma delas vai para o provador. De olho no funcionário ocupado, a outra mulher passa dezenas de peças de roupas para a que esta dentro do provador. As roupas foram escondidas nas bolsas. Enquanto uma finge provar um vestido, a outra continua o furto. Quase meia hora depois, quando o proprietário chega na loja e desconfia do crime, elas pedem um cartão e dizem que não vão levar nada. Conforme o proprietário, elas saíram da loja com mais de trinta peças de roupas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário