Catavídeo começa hoje em Florianópolis com exibição de webséries

Fenômeno de público nos Estados Unidos, as webséries são o tema do 14ª Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses, que começa hoje, 2, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, Centro de Florianópolis, e terá sessões diárias até o dia 9. A entrada é gratuita.

A abertura contará com a presença de Jotagá Crema, da cidade de São Paulo, diretor da websérie “3%”, que ficou no top 5 da MTV das melhores séries nacionais, e de Rodrigo Araújo e Gringo Starr, da websérie catarinense “Remakers”, que está entrando no ar esta semana.

As webséries funcionam com uma sequências de episódios lançados na internet ou por telefone celular e já tem as suas versões brasileiras de sucesso. A “3%” narra uma trama que se passa em um mundo em que todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo.



Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.

“Remakers” é uma saga sobre sete viajantes do tempo. Na websérie, dois investigadores se deparam com uma sequência de assassinatos nada comum. Sem pistas e indícios que revelem os suspeitos destas mortes, eles iniciam uma aventura, mergulhando num universo que transcende a realidade. Os dois personagens descobrem então, que os assassinatos estão associados a eventos históricos que podem estar alterando o rumo da humanidade.

Confira a programação completa em catavideo.org.



A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outubro Preto, 216, Centro.

Fonte: De Olho na Ilha





Deixe seu comentário