Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, recebe mostra do poeta catarinense C. Ronald

O Museu de Arte do Estado de Santa Catarina (Masc) abriga, desde quarta-feira (19) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a exposição ‘Pinturas e esculturas’, do poeta catarinense C. Ronald. A mostra é gratuita e fica até o dia 28 de outubro. Na noite de abertura, houve o lançamento do mais recente livro do poeta, ‘Bichos procuram buracos em paredes brancas’.

De acordo com a curadora da exposição e também artista plástica, Juliana Hoffmann, as obras expostas “são trabalhos produzidos esporadicamente desde sua adolescência”. Ela conta que, inicialmente, o poeta não concordou com a mostra por não ser artista plástico e ocorreram algumas conversas antes que a exposição pudesse ser realizada. Além da mostra de C. Ronald, no espaço do Masc ainda haverá obras táteis, destinadas a deficientes visuais.



Carlos Ronald Schmidt nasceu em 1935 em Florianópolis. Como escritor, começou a carreira em 1956, aos 21 anos, quando foi trabalhar no jornal O Estado. Em 1957, assinou o Manifesto do Grupo Litoral. Em 1971, publicou ‘As origens’, seu primeiro livro como poeta. Foram 16 livros publicados até 2012.

Cruz e Sousa

Também no CIC haverá uma exposição em comemoração aos 150 do poeta catarinense, completados em novembro de 2011. Serão apresentadas obras de artistas de Santa Catarina, que fazem parte da coleção do Masc, como Ernesto Meyer Filho, Hugo Mund Jr., Eduardo Dias e Rodrigo de Haro.

Fonte: G1







Deixe seu comentário