Cesar Souza Júnior assumiu gestão de Florianópolis: Sem moleza

Depois da posse dos 23 vereadores, foi a vez de Cesar Souza Júnior (PSD) e seu vice, João Amim (PP), assumirem a Prefeitura de Florianópolis. A cerimônia foi realizando Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital do estado. A cerimônia teve início com 25 minutos de atraso – marcada para as 17h.

A posse foi presidida pelo vereador eleito mais idoso, Dalmo Meneses (PP). Após a leitura do termo de posse, Cesar Souza Júnior falou pela primeira vez como prefeito de Florianópolis. A plateia no teatro foi formada por parentes e amigos dos eleitos. A estimativa é de que a capacidade do teatro, para 1.500 pessoas sentadas, tenha sido completa.

“Chegou a hora de descer do palanque, mas não se pode esquecer o que se prometeu. Cada proposta e compromisso virou cobrança por resultados. Será um governo sem moleza. É hora de lidar com novo mundo e lembrar cidade é feita de gente. O estilo manezinho, em que o desembargador compartilha o balcão com qualquer um. Cada secretário terá que ir atrás de recursos estaduais, federais, internacional e privados. O turismo tem que se pensado em favor de quem vive aqui e não o contrário. A maior chaga da política nacional é desvio de recursos e falta de compromisso. Quero que população me ajude a fiscalizar a prefeitura. Não temos o direto de errar. Agora nosso partido é um só: Florianópolis”, disse na posse. Foi aplaudido de pé pela plateia.



A previsão era de que o governador Raimundo Colombo fizesse o uso da palavra. No entanto,  o vereador Dalmo Meneses, que presidia a sessão, solicitou a execução do hino de Florianópolis, a canção “Rancho de Amor à Ilha”. Colombo preferiu não discursar. Nesta quarta-feira (dia 2), Cesar promete assinar 15 decretos. O principal deles é o que suspende por três meses a concessão de alvarás de licença. A suspensão pode ser prorrogada por mais três meses.

Perfil
Cesar Souza Júnior foi eleito com 52,64% dos votos válidos no segundo turno – a frente do peemedebista Gean Loureiro. Ele nasceu em Florianópolis no dia 12 de agosto de 1979. Formado em direito, é divorciado e tem uma filha. Ao sair da universidade, atuou como advogado e como consultor jurídico em um programa de TV. Trabalhou por cerca de dez anos na área de comunicação.

Em 2001, começou a se envolver com atividades políticas e afiliou-se ao PFL. Cinco anos depois, ele disputou sua primeira eleição, concorrendo a deputado estadual, e foi eleito. Já em 2007, foi vice-presidente estadual do PSD. No ano seguinte, concorreu a prefeito pela primeira vez e ficou em terceiro lugar na disputa. Em 2010, candidatou-se à reeleição para o cargo de deputado estadual e venceu. Entre janeiro de 2011 e março de 2012, Cesar Jr. foi secretário do estado de Turismo, Cultura e Esporte. Ao se candidatar novamente a prefeito, em 2012, ele era deputado estadual.



Fonte: G1





Deixe seu comentário