O Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com finalidade filantrópica e educacional, cuja missão é

“Oferecer à comunidade soluções que contribuam para a capacitação profissional de pessoas, visando a sua integração no mundo do trabalho”, como preceitua a Constituição Federal vigente (CF/88, art. 203, III).

CIEE Florianópolis

Iniciou suas atividades em Santa Catarina em 1984, tornando-se um CIEE autônomo e verdadeiramente catarinense a partir de 2001. São mais de três décadas de atuação no estado, tempo marcado pela constante parceria entre empresas, escolas e sociedade. A cada ano milhares de jovens são beneficiados pelos programas do CIEE/SC.

Pelo Programa de Aprendizagem, o CIEE/SC colabora com as empresas para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece uma cota para participação das empresas na profissionalização de adolescentes e jovens.

Por meio do Programa de Estágios, o CIEE/SC oferece às empresas a possibilidade de formar futuros profissionais com a contratação de estudantes do ensino médio, técnico profissionalizante e superior como estagiários. Contando ainda com benefícios fiscais e tributários garantidos pela Lei do Estágio.



Com objetivo de construir conhecimentos para o contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, fortalecendo a autonomia e protagonismo juvenil o CIEE/SC ainda oferece ao seu público beneficiado o Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT e Oficinas Socioeducativas.

Atualmente conta com 21 unidades operacionais, garantindo atendimento em todo território catarinense. O CIEE/SC acredita que a promoção da inclusão social do jovem no mundo do trabalho é fator decisivo para uma sociedade melhor, e isto só é possível com a sua parceria.

CIEE Florianópolis Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa criado para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece cota obrigatória para a profissionalização de adolescentes e jovens na própria empresa.

Como funciona?
O CIEE compartilha com as empresas a implantação do programa de aprendizagem, oferecendo capacitação, avaliação periódica, acompanhamento com o gestor na empresa e com a família. Também pode exercer o papel de contratante, fazendo registro na CTPS, folhas de pagamento e administrando benefícios. Ao final do curso confere o certificado de aprendizagem profissional aos jovens.

Quem pode ser aprendiz?
Jovens com idade entre 14 e 24 anos.



Características da Lei da Aprendizagem:

  • A remuneração do aprendiz é calculada com base no salário mínimo/hora.
  • A jornada de trabalho pode ser de 4 ou 6 horas divididas entre atividades práticas nas empresas e teóricas no CIEE.
  • O aprendiz é contratado como empregado da empresa ou do CIEE.
  • Direito a todos os benefícios concedidos ao demais empregados(). Suas férias deverão coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.
  • Dos encargos sociais obrigatórios, as empresas tem a alíquota do FGTS reduzido de 8% para 2% sobre os valores da remuneração de cada aprendiz.
  • O contrato é com prazo determinado e duração máxima de 2 anos.

Como fico sabendo das vagas?
Fique atento ao quadro de vagas. Ao encontrar uma vaga do seu interesse, anote o código desta vaga e dirija-se ao CIEE mais próxima para retirar a carta de encaminhamento.

Estudantes cadastrados para o Programa CIEE Aprendiz também concorrem as vagas de estágio, desde que estejam regularmente matriculados e cursando Ensino Médio, Técnico ou Superior.

CIEE Florianópolis Trabalhe Conosco

Faça sua inscrição no CIEE e tenha acesso as vagas oferecidas no site.

CIEE Florianópolis Estágios

De acordo com o artigo 1º da Lei nº. 11.788/08, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Ter um programa de estágio representa a possibilidade de recrutar e capacitar futuros profissionais, possibilitando a descoberta de talentos e assegurando a longevidade dos valores difundidos pela empresa. Além disso, trata-se de uma importante ferramenta para a difusão do conhecimento, já que aproxima o cotidiano profissional à vivência acadêmica.
Quer ser parceiro do CIEE? Acesse o site.

Horário de Funcionamento CIEE Florianópolis

  • Segunda a sexta das 8h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone CIEE Florianópolis

  • R. Antônio Dib Mussi, 473 – Centro, Florianópolis – SC
  • Telefone: (48) 3216-1400

Outras informações e site

Mapa de localização