Eventos do Natal da Magia começam nesta sexta em Florianópolis

Avalie essa página

Começa nesta sexta-feira (6), repleta de atrações, a programação do Natal e do Fim de Ano da Magia. A abertura da temporada natalina no centro da cidade começa com um evento triunfal na Catedral Metropolitana. O Largo da Catedral recebe às 20h30 o Espetáculo de Natal e a Orquestra Escola de Florianópolis, em que um grupo de jovens alunos apresentará músicas folclóricas, clássicas e de caráter natalino.A apresentação conta com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

Para reforçar a vocação tecnológica do município, a Catedral Metropolitana receberá uma projeção mapeada, uma apresentação de som e luz que permite criar ilusões visuais com a projeção de conteúdo temático. O espetáculo se repetirá de quinta a sábado.

Neste final de semana também inicia a cenografia que irá transformar o centro nesta temporada de Natal, especialmente a praça XV, que se transformará no ‘Bosque da Magia’, com uma Casa do Papai Noel, Globo de Neve e apresentações circenses.





“Buscamos inovar a programação natalina este ano. Merecidamente, será a melhor que Florianópolis já recebeu. Convidamos todas as famílias, todas as pessoas, a prestigiarem a apresentação da nossa Orquestra e o espetáculo de tecnologia nesta sexta-feira”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior.

A programação chega aos bairros, em espetáculos preliminares ao Natal. Neste primeiro final de semana, Santo Antônio de Lisboa e Lagoa da Conceição recebem o circuito de apresentações e projeção mapeada, ambos às 20 horas do dia 8.

Durante a próxima semana, o Natal da Magia chega também a outros bairros, como Estreito, Campeche, Rio Tavares, Trindade, Canasvieiras e Ingleses. A seleção desses pontos tem como objetivo a descentralização dos eventos de Natal. A programação artística de cada bairro foi selecionada considerando os aspectos culturais da comunidade, privilegiando corais e grupos folclóricos que possuam envolvimento com a região e com o tema de Natal.

Projeção Mapeada

Na Catedral o espetáculo de luzes e som se repetirá de quinta a sábado, a partir do dia 6. No dia 7, a projeção mapeada começa na Beira-mar Norte, em um dos prédios de maior visibilidade. O público poderá interagir enviando mensagens de Boas Festas.  Os recados partirão das redes sociais e, após moderação, podem ser exibidos na projeção. Para participar é necessário usar a hashtag ‘nataldamagia’ (#nataldamagia).





Deixe seu comentário