Florianópolis: Cepon firmou parceria com o Hospital Albert Einstein na quarta-feira

Na manhã de quarta-feira (5) foi firmado um acordo de colaboração entre o Centro de Pesquisas Oncológicas Catarinense (Cepon), em Florianópolis, e o Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, considerado centro de referência na América Latina em tratamento do câncer.

O objetivo é aperfeiçoar os profissionais catarinenses melhorando o atendimento aos pacientes com a doença no estado. “A parceria não vai só agilizar, mas tornar os tratamentos muito mais eficazes no sentido de que muitas vezes o tratamento do câncer necessita da abordagem multiprofissional, da experiência desses profissionais, da prévia interação com casos difíceis. E, com isso, esperamos que todo o grupo de oncologistas do Albert Einstein venha acrescentar de alguma forma na qualidade do tratamento já prestado aqui no Cepon”, diz Maria Tereza Schoeller, diretora do Cepon.



A parceria foi firmada pela diretoria da Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon (Fahece) durante a visita do presidente do Albert Einstein, Cláudio Lottenberg, ao Hospital do Câncer do Estado, no bairro Itacorubi. Conforme a conselheira da Fahece, Ethel Cabral, a ideia principal é possibilitar uma segunda opinião médica por meio da telemedicina (avaliação à distância por teleconferência). “Todas as pessoas têm um parente ou amigo que já enfrentou ou sofre desse mal. Uma segunda opinião sempre dá mais tranquilidade às famílias”, acredita Ethel.

Nesse convênio, também estão previstos a criação de um prêmio para médicos do Cepon conhecerem a tecnologia e pesquisa no Hospital Israelita Albert Einstein e o intercâmbio de residentes do hospital escola do Cepon com a instituição paulistana. “Esse vínculo é um enriquecimento para nós, pois o Albert Einstein é um dos centros de referência da América Latina”, afirma a presidente da Associação Israelita do estado de Santa Catarina, Leonor Scliar Cabral.

Fonte: G1





Deixe seu comentário