Florianópolis: Escola da estudante Isadora faz campanha para preservação do local

Após reformas na instituição, a Escola Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis, está fazendo uma campanha de conscientização para a preservação da rede física do prédio. A escola ganhou fama depois que a estudante da 7ª série Isadora Faber criou uma página no Facebook, intitulada ‘Diário de Classe’, onde mostra os problemas da instituição no Santinho.

A Escola Maria Tomázia Coelho passa por reparos após a depredação de alguns setores. No hall de entrada foi afixado um cartaz elaborado em sala de aula por três alunas com os dizeres “Quem quebra as coisas da escola? Pare, pense e mude”. Na sexta-feira (31), Isadora postou um vídeo em sua página em que fala das reformas feitas na escola e pede para que os novos itens não voltem a ser quebrados. Ela também pede punição para os alunos que estragam a instituição.



“Aqui em casa, se eu quebro alguma coisa da minha irmã ou ela quebra alguma coisa assim, a gente tem que pagar da nossa mesada. Eu acho que na escola não pode ser diferente”, diz Isadora no vídeo. De acordo com a diretora Liziane Diaz, o objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes possam refletir a respeito do papel de cada um no zelo do prédio, inaugurado em 2005 e que, conforme a Diretoria de Infraestrutura da Secretaria de Educação, já passou por manutenção no início do ano e nas férias de julho.

“Queremos que todos os alunos assumam a escola como a extensão de sua casa. Quem cuida da sua casa para que esteja sempre bonita e agradável, deve fazer o mesmo onde estuda”, afirma Liziane.

Fonte: G1





Deixe seu comentário