Florianópolis: Isadora Faber volta à escola após repercussão de página no Facebook

No seu primeiro dia de aula depois da repercursão na mídia da sua página no Facebook, o Diário de Classe, a estudante Isadora Faber já conseguiu conquistar o que mais queria, o apoio dos seus colegas da Escola Maria Tomázia Coelho, no Santinho, em Florianópolis. “Quando eu cheguei muitos estudantes vieram falar comigo, me apoiar e parabenizar. Também escreveram  ‘Parabéns Diário de Classe’ no quadro da sala”, diz a estudante da 7ª série.

Segundo Isadora, ao contrário dos colegas, os professores e a diretoria não se manifestaram, nem de maneira negativa, nem positiva. Outra surpresa na manhã de quarta-feira (29) foram as reformas que começaram. Portas arrumadas, novas luzes, bebedouros consertados.

Cansada de ver a situação em que sua escola se encontra, a estudante de 13 anos resolveu postar fotos em um perfil no Facebook para revelar os problemas da instituição de ensino. A página foi criada no dia 11 de julho deste ano. A menina tímida, de fala calma, diz que não vai parar por aqui e pretende acompanhar e relatar na página do Facebook o passo a passo da reforma. A secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, afirma que a Secretaria está fazendo a manutenção física da unidade desde o início do ano.



Sobre seu futuro Isadora diz que não sabe desde quando decidiu, mas que quando crescer quer ser jornalista. “Apesar de tímida, a Isadora sempre foi muito questionadora. Desde pequena ela dava respostas que iam muito além para a idade dela. Ela também sempre gostou de uma polêmica, vai ser daquelas jornalistas odiadas”, diverte-se a mãe Mel Faber.

Única da família gaúcha que nasceu em Florianópolis, Isadora torce pelo Grêmio, e diferente de muitas meninas da sua idade não gosta das músicas do Justin Bieber. “Eu gosto de rock mesmo, Guns N’ Roses, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers”. Segundo sua mãe, a rotina de Isadora é basicamente ir para a escola e usar o computador. “Quando eu volto da escola, eu faço o que tenho que fazer, vou postar no Diário de Classe ou vou para casa da minha melhor amiga, a Melina”, diz Isadora.

Em uma casa na praia do Santinho, Isadora mora com os pais, a irmã do meio, Eduarda, de 15 anos, a avó materna e dois cachorros, o Ziggy e Difé. O último, que seguiu a família quando se mudaram de uma pousada para a atual casa, é considerado muito especial por todos. “Ele salvou a minha vida ano passado. Dois pitbulls me encurralaram em um beco aqui na minha rua e o Difé foi para cima deles. Depois teve que fazer cirurgia e perdeu todos os dentes de um lado da boca”, conta Isadora.



Na tarde de segunda-feira (27), quando o G1 publicou a primeira reportagem sobre o caso, o Diário de Classe tinha 2.388 seguidores. Até às 17h de quarta-feira (29), a página no Facebook já tinha 161.077 curtidas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário