Florianópolis: Teatro do CIC será reaberto em 20 de setembro com espetáculo do Bolshoi

Depois de três anos fechado, o teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, já tem uma data definida para sua reabertura: 20 de setembro. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil será a responsável pelo espetáculo da noite de gala do Teatro Ademir Rosa. Às 20h, os bailarinos sobem ao palco com a obra ‘Grande Suíte do Balé Don Quixote’.

O espetáculo contará com a apresentação de 100 jovens que se revezarão no palco do Teatro Ademir Rosa, dançando a história do balé Don Quixote e apresentando uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev. É com muito orgulho que devolveremos este instrumento cultural aos catarinenses totalmente revitalizado e em grande noite proporcionada por esta escola que é outro grande orgulho dos catarinenses”, afirma Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).



O Teatro Ademir Rosa agora conta com 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. Também possui oito novos camarins climatizados e o palco tem 25 metros de largura por 17 de profundidade com fosso da orquestra de 3,5 metros. O teatro do CIC foi inaugurado no dia 25 de julho de 1983 e batizado em homenagem ao ator catarinense Ademir Rosa, que morreu de câncer em 1997.

Em 2009, todas as alas do CIC foram fechadas para que a reforma pudesse começar. As obras foram divididas em quatro lotes. Na primeira fase, os trabalhos ficaram concentrados nas oficinas de arte e no Museu de Arte do estado de Santa Catarina (MASC). Depois os trabalhos iniciaram no cinema e no Museu da Imagem e do Som, que estão prontos e abertos ao público. O Teatro Ademir Rosa estava em obras desde janeiro deste ano.

Fonte: G1





Deixe seu comentário