Frota de ônibus é reduzida em 40 por cento nesta sexta-feira em Florianópolis

Em função dos ataques a ônibus que ocorreram nos últimos dias, a Secretaria dos Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis anunciou a alteração dos horários do transporte coletivo na cidade para esta sexta-feira (16), o que reduzirá a frota em 40%. No dia 16 de novembro, os ônibus circularão conforme horário de sábado. Para 17 e 18 de novembro, os horários das linhas não terão mudanças.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14), em reunião entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a secretaria e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF).

Em outro encontro com o governador Raimundo Colombo e a Polícia Militar, nesta quinta-feira (15), decidiu-se que coletivos de bairros onde houve ataques serão escoltados nesta sexta (16) e no fim de semana. De acordo com a secretaria, carros da polícia seguirão atrás dos ônibus entre os terminais de integração da capital.

Blumenau



Em Blumenau, onde também houve atentados nos últimos dias, o Consórcio Siga mantém o horário de funcionamento dos ônibus para esta sexta (16). As estações de embarque devem funcionar normalmente, mesmo durante a noite. Apenas em algumas ruas é que os veículos não seguem até o ponto final.

Na cidade, também será feita escolta. A Polícia Militar não divulgou números nem os locais onde haverá mais ações, mas informou que o dobro de políciais está nas ruas, em função do horário estendido. Não há previsão de término das operações.



Ataques em Santa Catarina

Desde a tarde de segunda-feira (12), Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares em pelo menos 11 cidades. Autoridades do estado investigam a hipótese de que as ações criminosas estejam relacionadas às denúncias de maus-tratos em presídios do estado. Até esta quinta-feira (15), até as 18h, 40 ocorrências foram registradas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário