Ministério Público investiga cartel de postos de gasolina em Florianópolis

Um inquérito do Ministério Público do estado de Santa Catarina investiga os postos de combustíveis de Florianópolis cadastrados no site da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O motivo é a suspeita de que há a prática de cartel entre os estabelecimentos. De acordo o promotor de Justiça, Thiago Carriço de Oliveira, da 29ª Promotoria de Justiça da comarca da Capital, que instaurou o inquérito, dos 41 postos cadastrados na ANP na cidade, 29 estão com o preço da gasolina praticamente idêntico.



De acordo com o MP, o promotor ainda reúne informações para o inquérito, instaurado em 25 de setembro. Como parte das investigações, ele solicitou ao Procon um cadastro, além de fotografias que identifiquem os postos com o preço da gasolina entre R$ 2,78 e 2,799.

Conforme o MP, à Agência Nacional do Petróleo, foi solicitada fiscalização nos 29 postos e verificação de elementos indicativos de cartel. Já aos estabelecimentos o promotor pediu o envio de tabela com o valor máximo do preço de compra e de venda da gasolina nos últimos 12 meses.

Fonte: G1





Deixe seu comentário