Polícia vai intimar donos de casas noturnas irregulares de Florianópolis

A Polícia Civil vai intimar os proprietários de casas noturnas na cidade de Florianópolis que estejam em situação irregular.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fiscalização desses estabelecimentos começaram nesta quarta-feira (30) e os donos devem apresentar documentos comprobatórios de alvarás e licenças em um prazo de até 48 horas.

Em reunião na manhã desta quarta (30), o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior,determinou que a fiscalização às casas noturnas da cidade comece ainda nesta quarta. Uma força-tarefa foi montada, motivada pelo incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no qual mais de 230 jovens morreram. O objetivo é aumentar a fiscalização e evitar que situações parecidas ocorram em Florianópolis.



Às 17h desta quarta (30), o Ministério Público do estado de Santa Catarina divulgou a lista com todas as casas noturnas cadastradas pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com uma avaliação do nível de problema encontrado em cada estabelecimento.

As atividades da força-tarefa serão acompanhadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros com o objetivo de realizar a análise do cumprimento das exigências estabelecidas nas normas de segurança contra incêndios. Nos casos em que as inconformidades apresentarem risco à vida, a Polícia Civil vai interditar o estabelecimento até que a situação seja regularizada junto às entidades competentes. O esforço conjunto deverá prosseguir nos próximos dias, com o apoio de equipe de fiscais da Prefeitura de Florianópolis.

Fonte: G1





Deixe seu comentário