Praticantes de Slackline atravessam praias de Florianópolis

Em Florianópolis, praticantes de Slackline, esporte de equilíbrio que consiste em atravessar uma fita de nylon entre um ponto e outro, mostram alguns locais que têm sido utilizados para a diversão. O esporte nasceu nos Estados Unidos. A fita é flexível, o que permite andar e realizar manobras como pulos e giros no ar.

Rafael Bridi, um dos responsáveis por difundir o esporte na cidade de Florianópolis, começou a prática nos parques da capital. “O objetivo é usar a estrutura dos parques da cidade. O Slackline tem altura baixa, com um equipamento mais simples. O Longline é uma fita mais longa. E quando o longline é utilizado para atravessar grandes alturas e grandes exposições, é chamado de Highline”, explica Rafael Bridi.



Em Florianópolis, a primeira fita de Highline foi colocada entre a praia do Matadeiro e a Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha. Em alturas maiores, o praticante utiliza uma corda de segurança. “Chamamos este de setor da ‘toca da baleia’, e o nome da linha é ‘baleia franca’, em homenagem a migração das baleias pelo nosso litoral. Estamos praticando com frequência para exercer o equlíbrio e o foco que precisamos do dia a dia”, comenta Rafael.

Fonte: G1





Deixe seu comentário