Prefeitura liberou a instalação de radares em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis autorizou a empresa vencedora da licitação a começar a instalar os radares de velocidade no município. Os equipamentos podem ser colocados a partir desta terça-feira (19). No total, serão instalados 73 radares que estavam desativados na cidade desde maio de 2011, por problemas judiciais.

A questão iniciou quando o Ministério Público moveu uma ação pedindo a suspensão do contrato de concessão que estava em vigor, por denúncias contra a empresa que havia sido contratada, a Engelbras. Depois, nova licitação foi feita e outro impasse judicial retardou a instalação dos equipamentos. Desta vez, a Eliseu Kopp e Cia Ltda., segunda colocada no processo licitatório, entrou com ação contra a Engelbras, a mesma que já havia instalado os radares antes, alegando irregularidades na proposta. A classificada em segundo lugar ganhou a questão.



Segundo a assessoria de imprensa da cidade de Florianópolis, no início de 2013, o contrato foi congelado pela Prefeitura para que o Grupo Gestor pudesse avaliar o documento assinado em 2012 pela antiga administração municipal. Nesta segunda-feira (18), os analistas liberaram a instalação do contrato, por confirmarem que não havia irregularidades.

A avenida Beira-Mar Norte será a via que contará com maior número de equipamentos: 63. Outros dez serão distribuídos em ruas do Centro, Trindade e bairros do Continente. De acordo com a Prefeitura, além de excesso de velocidade, os radares irão detectar avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres. O objetivo é diminuir a incidência de acidentes e a violência no trânsito.

Fonte: G1





Deixe seu comentário