Programa busca desenvolver vias gastronômicas em Florianópolis

A comida típica de Florianópolis deve ser divulgada e fortalecida por meio de um projeto que pretende fortalecer as vias gastronômicas da cidade.

O objetivo é desenvolver 10 roteiros em quatro anos: Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Ingleses, já participam do programa. Os próximos destinos desenvolvidos serão Ribeirão da Ilha, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Lagoa da Conceição.

“Não necessariamente uma rua, mas um destino. E saber que é possível encontrar diversas opções”, explica o presidente Fabio Queiroz, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na cidade de Florianópolis, Abrasel.



O exemplo do bairro Coqueiros é o mais interessante. O mar, que não oferece condições de banho, pode servir de vista. O local está se tornando referência em Florianópolis. A Abrasel entra com o conhecimento específico.

O Sebrae entra com o projeto, que será gerenciado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Acif. “O empresário mostra onde estão as maiores dificuldades. São muitas ações que podemos fazer para fomentar o destino turístico e transformar Florianópolis em um destino gastronômico”, diz Patrícia de Freitas, presidente da Acif.

Fonte: G1







Deixe seu comentário