Resorts Florianópolis

Lugares conectados com a natureza, em praias famosas ou cantos reclusos, inúmeras atividades de lazer e restaurantes exclusivos, assim são os resorts em Florianópolis e região.

Um resort é caracterizado por sua estrutura diferente do hotel, com atividades físicas, estética e contato com a natureza no empreendimento. Eles são uma ótima opção para casais que buscam momentos mais românticos ou para famílias com crianças.

Resort Florianópolis

O Encontra Florianópolis selecionou aqui os resorts da região da Grande Florianópolis, que vão desde as opções mais luxuosas e exclusivas, para momentos especiais, até outras que são mais acessíveis, para aqueles que buscam uma estadia mais longa.

Neste você encontra detalhes sobre os seguintes resorts de Floripa:

  • Costão do Santinho
  • IL Campanário Villaggio
  • Jurerê Beach Village
  • Ponta dos Ganchos
  • Praias Brancas
  • Plaza Caldas da Imperatriz

Costão do Santinho

Costão do Santinho



Provavelmente o resort mais famoso da cidade é o Costão do Santinho. Ele é excelente para quem vai com a família, especialmente com crianças e para quem busca uma praia relativamente mais tranquila durante a temporada.

Ele possui diversas opções de restaurantes e piscinas que são muito elogiadas por aqueles que já se hospedaram lá.

Recentemente, o Costão do Santinho adotou o sistema All Inclusive.

A praia do Santinho fica a 40 km do centro da cidade

IL Campanário Villaggio

IL Campanário Villaggio

Jurerê Internacional, uma das praias mais famosas e badaladas de Florianópolis é casa de dois dos resorts da região. Um deles é o Il Campanário Villaggio Resort.

O bairro, que é conhecido pelas mansões luxuosas, não poderia ter resorts que não seguissem o padrão local. No Il Campanário, são 256 apartamentos, todos com hidromassagem. Cinco piscinas, área de massagem e saunas, salão de jogos, dois bares e dois restaurantes.

O diferencial é o espaço teen para adolescentes e o kids club para as crianças

Jurerê Beach Village

Jurerê Beach Village

Conforto e lazer são os pontos fortes deste resort localizado também em Jurerê Internacional. Menos glamouroso que o Il Campanário.



Ele possui atendimento 24 horas para os hóspedes, conta com serviços de praia, além de piscina com hidromassagem, equipe de recreacionistas durante a temporada, saunas secas e úmidas e academia.

Quem não quer se preocupar com comida e bebida, tem à disposição dois restaurantes, o Z Perry e o Boulevard, que funciona só no café da manhã.

O local é perfeito para quem quer se sentir em casa, isso porque ele possui cozinha completa e equipada nos quartos. Para quem gosta de ter vista para o mar, há essa opção em algumas das acomodações.

Ponta dos Ganchos Resort

Ponta dos Ganchos Resort

Na região da Grande Florianópolis, em Governador Celso Ramos, encontra-se um dos resorts mais incríveis do Brasil. É o Ponta dos Ganchos, que em 2016, ele foi eleito como o melhor hotel do Brasil na categoria de românticos.

O resort é conhecido por ser romântico, exclusivo e com um conceito de luxo integrado à natureza. A lotação máxima é de 50 pessoas, o que torna o clima ainda mais intimista.

Os quartos tem até 300 m², piscina exclusiva e vista para o mar. Por todo esse clima, ele é muito procurado para datas especiais, como lua de mel e pedidos de casamento. Quem quiser tornar a experiência da estadia ainda mais especial pode alugar uma noite na ilha que fica na frente do hotel.

Entre os famosos que já se hospedaram lá estão Beyoncé e Paul McCartney.

Resort Praias Brancas

Resort Praias Brancas

Na Cachoeira do Bom Jesus, você encontra Resort Praias Brancas, um condomínio residencial com uma área verde de quase 20 mil metros quadrados e saída direto para o mar.

O resort, categorizado como 3 estrelas, é uma opção mais barata, ideal para famílias e casais.

Os apartamentos são amplos, em estilo mediterrâneo e aconchegantes.

Entre os serviços, estão incluídos sala de massagens, sauna, duas piscinas para adulto e uma para crianças. O resort ainda conta com serviço de praia, emprestando cadeiras e guarda-sol.

A praia fica ao lado de Canasvieiras e tem uma beleza similar à ela.

Plazas Caldas da Imperatriz

Plazas Caldas da Imperatriz

Outro resort que fica na grande Florianópolis, é o Plazas Caldas da Imperatriz, localizado na cidade de Águas Mornas. O município é famoso por suas águas termais, consideradas como a segunda melhor do mundo, atrás apenas das águas de Vicky, na França, de acordo com estudo feito por médicos da cidade de Baden Baden.

Uma das maiores atrações do resort é, por consequência, suas águas termais. Elas são conhecidas por seus efeitos terapêuticos e combatem o estresse, a depressão e doenças dos ossos.

O resort, por si só, é uma atração a parte. Com piscinas, saunas, trilhas e integração total com a natureza.