Semana da Diversidade começou ontem em Florianópolis

Iniciaram-se nesta terça-feira (4) as atividades da Semana da Diversidade de Florianópolis. Na programação estão previstos apresentações artísticas, entrega de prêmios, debates sobre adoção por casais homossexuais e o tema ‘gênero’, uma feira cultural e jogos. Durante os seis dias de evento, a instituição organizadora recolherá assinaturas para apresentação, ao Congresso Nacional, de um projeto de lei para criação do Estatuto da Diversidade Sexual.

O objetivo da proposta é assegurar direitos à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e criminalizar a homofobia. Ao final da Semana, no domingo (9), será realizada a 7ª Parada da Diversidade, na avenida Beira-Mar Norte. A marcha, que terá como tema ‘Amar é um direito de todos’, inicia às 14ho e contará com a apresentação de shows.

De acordo com a Associação dos Empreendedores GLBTS do estado de Santa Catarina, instituição não-governamental e sem fins lucrativos organizadora do evento, Florianópolis é uma cidade receptiva ao público GLBT e conta com lei que criminaliza a homofobia. Ainda segundo a Associação, o evento é atrativo para turistas de várias regiões do Brasil e movimenta a economia de Florianópolis.

Para mais informações sobre a Semana, acesse o site da Diversidade de Floripa.

Confira abaixo a programação da Semana da Diversidade:

Terça-feira – 4 de setembro





20h – Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO) – Abertura oficial do evento com entrega de prêmios para personalidades e empresas apoiadoras da Semana, além de apresentações artísticas.

Quarta-feira – 5 de setembro

20h – Teatro da UBRO – Debate sobre o tema ‘família’ e apresentação artística. Presença de casais homossexuais que participaram de processo de adoção, psicóloga e comissão da diversidade sexual da OAB-SC.

Quinta-feira – 6 de setembro

20h – Teatro da UBRO – Debate sobre o tema ‘gênero’, com a presença de Júh Asth e Maitê Schneider, transexuais masculino e feminino com grande expressão na mídia, ADEH (Associação para Defesa dos Direitos Humanos com enfoque na sexualidade), psicóloga e advogada. Também haverá apresentação artística.

Sexta – 7 de setembro

14h às 21h – Praça Portugal (trapiche da avenida Beira Mar) – Feira Cultural da Diversidade com exposições e manifestações artísticas, música e praça de alimentação. A intenção da feira é reunir as pessoas no espaço público para um momento de lazer, descontração e cultura.

Sábado – 8 de setembro

9h às 18h – CEFID/UDESC – Jogos da diversidade, com objetivo de reunir atletas não profissionais para competir entre si em diversas modalidades.

Domingo – 9 de setembro

14h – Avenida Beira Mar Norte – Parada da Diversidade

Fonte: G1





Deixe seu comentário