ACM Florianópolis

Fundada em 28 de abril de 1937 por iniciativa de médicos visionários que já acreditavam no futuro promissor da medicina e que a união dos profissionais conferia a classe médica maior representatividade para os profissionais e benefícios para a sociedade a ACM desenvolveu-se ao longo do tempo, fazendo parte da história da medicina catarinense.

ACM Florianópolis

São mais de 80 anos à frente dos diversos pleitos dos profissionais da medicina e da saúde da sociedade, fazendo parte do sistema federativo da Associação Médica Brasileira, o que lhe confere o reconhecimento como entidade de “utilidade pública” na esfera estadual e municipal através das respectivas leis 1551 e 862.

A associação Catarinense de Medicina, vem se fortalecendo ao passar do tempo para promover a união entre os profissionais que atuam neste Estado de forma ética e para o desenvolvimento da medicina.

Sua atuação alcança todo o Estado de Santa Catarina, por contar com as unidades regionais, que proporcionam uma ação local conectada à estrutural estadual e nacional.

Seus esforços estão pautados em valores como: Comprometimento, Credibilidade, Inovação, Moralidade, Profissionalismo, Receptividade e Seriedade e, permeiam sua missão institucional de atuar na defesa da classe médica e promover o desenvolvimento científico e sócio cultural.



Ainda como desafio estratégico, a entidade tem por visão ser o referencial perante a classe médica como seu órgão representativo.

ACM Florianópolis Centro de Eventos

A Associação Catarinense de Medicina, com 73 anos de história inaugura uma nova fase e traz a Florianópolis mais uma opção de grande porte para o turismo, negócios e projetos científicos. Representando o maior investimento feito pela entidade, o Centro de Eventos ACM foi projetado para suprir a necessidade de um espaço moderno e de alta qualidade. O Centro de Eventos ACM Florianópolis é administrado pelo Styllu’s, comandado pelo Chef Leno Dürrewald, que destaca-se no segmento gastronômico e, hoje, integra o empreendimento ao Styllus’s.

Além de seu projeto inovador, outro destaque é a sua localização. Situado no bairro Saco Grande e com fácil acesso pela Rodovia SC-401. O Centro de Eventos ACM Florianópolis está próximo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, shopping centers e à área central da Capital, onde concentra a maior parte da rede hoteleira de Florianópolis, a apenas 5 km de distância do Centro de Eventos. Está próximo também à rede hoteleira das praias de Jurerê Internacional, Ingleses e Costão do Santinho, além das praias do leste da Ilha.



ACM Florianópolis Cursos

Os minicursos online são uma opção prática, dinâmica e gratuita de exercer troca de conhecimento entre profissionais. Os minicursos são desenvolvidos pela diretoria de defesa profissional da ACM realizados totalmente online e com interação em tempo real entre os participantes para discussões relacionadas ao conteúdo.

O WEP traz temas de extrema relevância para a carreira do médico contemplando não só assuntos técnicos da profissão, mas também atualidades em áreas como: empreendedorismo, finanças, tecnologia, inovação, assuntos políticos e gestão de carreira.

Os palestrantes são profissionais de referência nas suas área de atuação. Não há custo para associados participantes. É uma maneira fácil, ágil e segura para ampliar e aprimorar conhecimentos.

ACM Florianópolis Cabanas

Participar da vida associativa é pertencer a um movimento transformador, pois é antigo o ditado que a união faz a força, o que transcende benefícios meramente tangíveis e imediatos. Desta forma, ao SER ACM, você amplia a legitimidade deste movimento e participa na construção de benefícios em diversas esferas para os médicos catarinenses.

Lute por medidas que proporcionem o desenvolvimento da atividade com qualidade e reconhecimento, traduzindo-se em melhores condições de saúde para toda a sociedade, pois as atividades estão pautadas na defesa profissional, no desenvolvimento científico e em promoções sócio-culturais.

Sede social com estrutura de suporte, negócios e lazer
Nela você tem uma infraestrutura completa com uma localização privilegiada a apenas 5 minutos do centro de Florianópolis.

Hospedagem

10 cabanas para uso exclusivo dos associados das regionais (fora de Florianópolis), especialmente quando em viagem de estudos/trabalho.Participar da vida associativa é pertencer a um movimento transformador, pois é antigo o ditado que a união faz a força, o que transcende benefícios meramente tangíveis e imediatos. Desta forma, ao SER ACM, você amplia a legitimidade deste movimento e participa na construção de benefícios em diversas esferas para os médicos catarinenses.

Horário de Funcionamento ACM Florianópolis

  • Segunda a sexta das 9h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone ACM Florianópolis

  • Rod. José Carlos Daux, 3854 – Saco Grande, Florianópolis – SC
  • Telefone: (48) 3231-0300

Outras informações e site

Mapa de localização