Comerciantes fizeram manifesto para falar com o prefeito de Florianópolis

Lojistas do Camelódromo da Cidade de Florianópolis, localizado no aterro da Baía Sul, fizeram uma mobilização em frente ao Centro Sul pedindo um encontro com o prefeito na manhã desta segunda-feira (25). Cesar Souza Júnior chegou cerca de uma hora após o início da manifestação para conversar com os comerciantes sobre a desocupação da área, que pertence à União.

No dia 17 de janeiro, terminou o prazo para a desocupação voluntária do aterro da Baía Sul, de acordo com decisão da Justiça Federal de 2010. Na mesma data, a prefeitura anunciou medidas para cumprir a determinação. O terreno precisa ser desocupado até o dia 18 de março.

De acordo com a presidente da Associação do Camelódromo da Cidade de Florianópolis, Rosimeri Rabello, a manifestação começou por volta das 10h e os comerciantes pediam para conversar com o prefeito a respeito da desocupação da área do aterro da Baía Sul. Cesar Souza Jr. chegou próximo das 11h. Uma nova reunião foi marcada para a quarta (27).



Conforme a Prefeitura, o grupo de trabalho criado para buscar uma solução para os comerciantes deve apresentar “duas ou três” áreas alternativas para realocação dos comércios. Além disso, Cesar afirmou que vai procurar a Justiça Federal para tentar obter mais prazo para a desocupação.

Em 16 de fevereiro, o Direto do Campo, também localizado no aterro da Baía Sul, fechou as portas e 40 funcionários foram demitidos. O grupo de trabalho da Prefeitura deve decidir sobre onde irão trabalhar os demais comerciantes do estabelecimento. O estacionamento na cidade de Florianópolis da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) também precisará deixar o local até o dia 18 de março.

Fonte: G1







Deixe seu comentário