Crianças aguardam atendimento por até seis horas em hospital de Florianópolis

Na segunda-feira (24), centenas de pais esperaram por três, quatro e até seis horas pelo atendimento na emergência do Hospital Infantil, em Florianópolis.

A sala de triagem ficou lotada durante todo dia. À noite, a equipe da RBS TV teve acesso à parte interna, onde mais pais esperavam nos corredores.

Sem leitos disponíveis, algumas crianças foram colocadas em macas. “Vêm crianças de outros hospitais, da região, e na segunda-feira é o pior dia”, afirmou uma enfermeira.



De acordo com o hospital, somente na segunda (24) os médicos da emergência realizaram mais de 700 atendimentos. Além disso, a emergência tem apenas um leito pra internação, de acordo com a enfermeira. “Tem uma vaga e precisamos escolher a criança que vai para a internação”, contou ela.

Uma dona de casa, moradora de Garopaba, foi até os postos de saúde da região, mas precisou levar a filha até a Capital catarinense. Esperou por seis horas até a filha ser atendida por um dos médicos. O movimento no local só diminuiu por volta das 23h, com a redução natural do número de crianças para serem atendidas.

Fonte: G1







Deixe seu comentário