Evento na Base Aérea compromete vôo de turistas que foram passar feriadão em Florianópolis

Era para ser um domingo de lazer, em comemoração à Semana da Asa na Base Aérea de Florianópolis, que abriu os portões para visitantes conhecerem as aeronaves de várias regiões do país. Porém, com o congestionamento que começava na Via Expressa Sul, turistas deixaram as caronas para irem a pé ao aeroporto.

O desespero para não perderem o vôo transformou a avenida Domício Freitas, no Bairro Carianos, em pista de corrida. A equipe de reportagem do Diário Catarinense, que ia cobrir o evento, também ficou presa na fila e relatou momentos vividos por turistas que vieram passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida na Capital.



— Um casal de Salvador (BA), que veio a primeira fez a Florianópolis, saiu da Lagoa da Conceição com três horas de antecedência para o aeroporto e não conseguiu chegar ao local. Aflitos, Frederico Teixeira e Talita Capoano, desceram do carro em que estavam com uma parente perto do Trevo da Seta e foram correndo com as malas nas mãos em direção ao aeroporto — narra a repórter Gabrielle Bittelbrun.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as filas nas três pistas da Via Expressa Sul chegam a sete quilômetros, na altura do supermercado Bistek, na Costeira.

Fonte: Diário Catarinense





Deixe seu comentário