Argentinos são presos em aeroporto de Floripa suspeitos de aplicar golpes em hotéis

Dois argentinos foram presos na tarde deste sábado (2) no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, suspeitos de aplicar golpes em hotéis e restaurantes na cidade de Florianópolis. Os jovens estrangeiros, de 20 e 19 anos, foram detidos pela Polícia Federal quando tentavam embarcar.

Eles foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) do Norte da Ilha, nos Ingleses, onde prestaram depoimento. De acordo com a polícia, os argentinos agiam em trio. Eles se hospedavam em hotéis e pagavam a conta com transações eletrônicas feitas com cartões de crédito de clientes de outros países.

Em Florianópolis, eles teriam se hospedado em pelo menos três hotéis: dois na Lagoa da Conceição e um no Norte da Ilha. De acordo com a polícia, eles foram reconhecidos após a divulgação de imagens de golpistas que deram um prejuízo de R$ 3 mil em um hotel no Norte da capital.



Segundo a polícia, não foi encontrado nenhum cartão de crédito com eles. Até as 22h deste sábado, o terceiro suspeito ainda não foi detido, mas a polícia já tem nome dele. O valor dos golpes não foi divulgado, mas, de acordo com a polícia, seria alto, já que os argentinos se hospedavam em bons hotéis.

Como os crimes ocorreram na semana passada, não foi possível realizar flagrante. Após prestar depoimento, a dupla foi liberada. Segundo a polícia, eles iriam entrar em contato com o consulado para tentar embarcar para a Argentina ainda neste sábado, já que não há impedimento legal. Os suspeitos devem responder pelo crime de estelionato. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Fonte: G1







Deixe seu comentário