Escolas de Samba anunciam que não haverá desfiles em Florianópolis

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (16), a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) anunciou que não haverá desfiles no Carnaval de 2013. A reunião foi na passarela Nego Quirido, no Centro, e reuniu membros das Escolas Consulado do Samba, União da Ilha da Magia e Protegidos da Princesa. “Estamos de luto. Silenciaram o tamborim, apagaram a alegria e a criatividade”, disse Zeca Machado, presidente da Liesf.

De acordo com secretária de Turismo, Cultura e Esporte da capital, Maria Cláudia Evangelista Pereira, a prefeitura vai destinar R$ 1,8 milhão para os desfiles de rua. Porém, às escolas de samba garantiu apenas a utilização da Passarela Nego Quirido e a infraestrutura necessária, sem investimentos adicionais.



” Após oito anos consecutivos em que prefeitura e governo apoiaram com recursos, o desfile não vai ser realizado. Isso significa destruir vidas e sonhos. Ceder a passarela sem recursos, diante de tudo que já foi gasto, parece um ato de crueldade”, afirmou Machado, referindo-se ao recurso vai ser transferido para outras áreas do carnaval.

Segundo o presidente da Liesf, sem o auxílio municipal a realização dos desfiles ficou inviável. As escolas já haviam recebido recursos da iniciativa privada, mas os representantes das escolas consideraram insuficientes para finalizar as apresentações, cujos sambas e enredos já estavam definidos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário