Horários do transporte coletivo são alterados em Florianópolis

As cidades de Florianópolis e cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, terão horários diferenciados de transporte coletivo nesta segunda (4) e terça-feira (5). O motivo é a onda de violência que atinge o estado desde quarta-feira (30).

Segundo a Polícia Militar, assim como em 2012, os principais alvos são ônibus: 22 veículos de transporte coletivo foram incendiados em diversas cidades. Além disso, houve nove ataques a prédios das polícias Civil e Militar e do Departamento de Administração Prisional (Deap). Os outros registros se resumem a ataques a outros prédios públicos e incêndios em carros, caminhões, lixeiras e pneus.

Em Florianópolis, uma reunião entre a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, a Guarda Municipal, a Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Florianópolis (Sintraturb), o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf) e o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) definiu que nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5) o transporte coletivo funciona normalmente até as 20h. Depois, até as 23h os horários serão reduzidos e os veículos terão escolta policial e saem do Terminal do Centro (Ticen). O Terminal de Canasvieiras (Tican) será fechado às 22h e os demais fecham às 20h. A partir das 23h não haverá ônibus circulando. Nesta terça (5), os veículos saem das garagens a partir das 6h.



Em Joinville, no Norte, o horário será normal até as 21h, segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e as empresas do transporte coletivo. A partir das 21h, os horários serão os do fim de semana, em que circulam somente as linhas do Madrugadão, com escolta da Polícia Militar. As linhas circulares saem do Terminal Central e passam pelos bairros Atiradores, Estevão de Matos, Escolinha, Guanabara, Itinga, Morro do Meio, Jardim Paraíso, Vila Nova, Espinheiros, Iririú e Aventureiro.

Nesta terça-feira (5), as linhas e horários funcionam normalmente a partir das 4h, com reforço no policiamento. Conforme o Seinfra, funcionários do órgão e das empresas vão ficar nos terminais para orientar os passageiros sobre as mudanças na cidade de Florianópolis.

Reforços para outras cidades



Em uma reunião da Polícia Militar de domingo foi decidido que, em caso de necessidade, outros municípios poderão pedir reforços de homens e viaturas para a entidade na capital. A definição ocorre em função do número alto de ocorrências que houve em cidades do interior na madrugada de domingo. De acordo com o major Réus, o oficial superior que estiver de plantão em Florianópolis e receber esta solicitação decidirá sobre a liberação de reforços.

Fonte: G1





Deixe seu comentário