Os Melhores Hostels em Florianópolis

Florianópolis não é chamada de “Ilha da Magia” por pouco. A capital do estado de Santa Catarina apresenta, em seu comprido território, praias, lagoas, cachoeiras, trilhas e um centro histórico charmoso – tudo necessário para transformá-la em um destino brasileiro para lá de especial.

Toda essa natureza, unida ao clima descontraído da cidade, a preços muitas vezes suaves e boa oferta de hostels, faz da ilha o sonho de todo o mochileiro.

Os Melhores Hostels em Florianópolis

Há muito o que fazer em Florianópolis e o local de sua acomodação na ilha pode ajudar a conhecer o que mais lhe interessa, então separamos os melhores hostels de Floripa em 4 regiões:

  • Lagoa da Conceição e entornos
  • Centro
  • Sul da ilha
  • Norte da ilha

Sunset Backpackers

O Sunset Backpackers é daqueles hostels que dá vontade de perguntar para os donos: “Posso morar aqui, por favor??”. Além de uma vista magnífica para a Lagoa, o hostel, localizado em uma grande área cercada por natureza, possui uma piscina e quartos cheios de conforto.

Endereço: Rodovia Jornalista Manoel Menezes, 631



Geckos Hostel

Sabe aquele hostel que simplesmente tem uma vibe muito boa? Esse é o Geckos Hostel, localizado a alguns metros do agitado centrinho da Lagoa.

Endereço: Rua Rita Lourenço da Silveira, 325

Submarino Hostel

Imagine andar de standup na Lagoa, jogar com outros hóspedes na mesa de pingpong e depois ler um livro relaxando na rede. Tudo isso é possível no alegre Submarino Hostel, gerenciado por uma família de nativos que mostra o quanto ama Floripa a cada dica compartilhada.

Endereço: Travessa Angela Chaves, 121



Tucano House Summer Hostel

Sabe aquele sonho de passar o verão em uma casa de praia grandona, aconchegante e cheia de gente? O Tucano House Summer Hostel realiza esse sonho para todo mundo!

Endereço: Rua das Araras, 229

The Search House Beachfront Boutique Hostel

O The Search House Beachfront Boutique Hostel se estabeleceu na ilha para provar que hostels podem superar as espectativas até do mais exigente viajante!

Endereço: Rua Professor Ademir Francisco, 201

Rosemary Dream

Desculpem a piadinha infame, mas o sonho/dream da Rosemary devia ser estar o tempo todo bem pertinho da natureza. O hostel Rosemary Dream fica na ponta leste da Barra da Lagoa, no meio de muita mata nativa e com áreas comuns incríveis para relaxar.

Endereço: Rua Travessa Caminho da Prainha, 50

Le Flâneur Auberge

Localizado em um casarão, o Le Flâneur Auberge tem clima aconchegante e camas de madeira com colchões grandes. Fica a apenas alguns metros de um grande supermercado e da Avenida Beira Mar Norte, que tem vista para o mar e pista para pedestres e ciclistas – local perfeito para um fim de tarde!

Endereço: Rua Delminda Silveira, 815

Pup Hostel SC

Com aquele clima de hostel moderninho, o Pup Hostel SC fica em uma região calma e bem conectada com o resto da ilha, sendo a base perfeita para explorar a ilha ao máximo durante o dia e relaxar de noite.

Endereço: Rua Joaquim Costa, 59

Host N’Roll

Uma aconchegante casa de tijolos com piscina e muitas plantas é tudo que um viajante precisa para se sentir em casa quando em Floripa.

Endereço: Rua Auroreal, 851

Floripa Surf Hostel

Sabe aquele tipo de lugar que carrega o jeitinho brasileiro em cada detalhe? Esse é o Floripa Surf Hostel que, com inúmeras redes para nenhum hóspede ficar sem um lugar para um cochilo, agrada os surfistas, os mochileiros, os hippies… todo mundo que gosta de tranquilidade.

Endereço: Servidão Ieda Maria Luz da Costa, 190

Gokai Hostel

Localizado em Jurerê Leste e a apenas algumas quadras da praia, o Gokai Hostel é perfeito para quem quer aproveitar os beach clubs do norte da Ilha, visto que é possível ir caminhando do hostel para a maioria deles. Então que tal curar a ressaca com um banho de piscina?

Endereço: R. Dep. Paulo Preis, 482