Palco Giratório 2012 terá 30 dias de teatro, dança e circo em Florianópolis

A partir deste sábado (1), Florianópolis recebe mais uma vez o Festival Palco Giratório, que anualmente reúne montagens vindas de várias partes do país. Durante todo o mês de setembro serão apresentados, diariamente, espetáculos de teatro, dança, e circo com 16 grupos de diferentes estados do Brasil, além de produções locais, oficinas e eventos de integração.

O projeto nacional do SESC chega à 9ª edição e já se consagra como o maior evento de artes cênicas do estado de Santa Catarina. A programação inclui apresentações teatrais gratuitas dos grupos nacionais integrantes do Palco Giratório em 2012, além de doze grupos catarinenses. A estreia será nesta sábado, às 20h, com o espetáculo ‘Minha vontade de ser bicho’, da Delírio Cia. de Teatro, de Curitiba, no Sesc Teatro Prainha.

No domingo (2), será a vez do espetáculo ‘O Evangelho Segundo São Mateus’, da mesma companhia de teatro. A programação segue ao longo do mês, com apresentações artísticas gratuitas em diversos locais de Florianópolis (ruas, teatros, auditórios). Serão oferecidas também seis oficinas gratuitas para atores com ou sem experiência. No dia 13 de setembro, às 16h, será realizado o lançamento da Revista Palhaçaria Feminina, organizado por um grupo de mulheres que atuam como palhaças em diversas cidades do Brasil.



As 16 montagens apresentadas no Palco Giratório 2012 foram escolhidas por uma curadoria nacional e buscam sintetizar a multiplicidade de sotaques e estéticas presentes na cena contemporânea brasileira. Em paralelo às apresentações de teatro, dança, circo e música, a programação inclui oficinas e debates, enfocando o fazer cênico nas suas mais variadas linguagens e formas de expressão.

Os ingressos para todos os espetáculos serão distribuídos ao longo da semana que antecede a sessão, no SESC Florianópolis ou no local do espetáculo. A distribuição se encerrará sempre uma hora antes da apresentação. A iniciativa, realizada também em outros oito estados brasileiros, tem como objetivo disseminar a diversidade cênica e cultural, garantindo que todas as regiões do país participem da rede de distribuição e de recepção dos bens culturais.

5ª edição das Aldeias



Além de Florianópolis, a programação cultural se intensifica nas aldeias instaladas em Jaraguá do Sul e na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarinam, de 1º a 15 de setembro. A proposta da aldeia é ser um mini-festival, levando às cidades um pouco do Palco Giratório, e integrando com artistas locais. Blumenau, Itajaí e Tubarão já receberam Aldeias Palco Giratório este ano, e, em outubro, serão realizadas em Chapecó, Lages e Rio do Sul.

Confira a programação completa do Palco Giratório em palcogiratoriosc.com.br/programacao/

Fonte: G1





Deixe seu comentário