Três novas áreas são incluídas na Zona Azul em Florianópolis

Em vigor desde segunda-feira (22), o contrato provisório da Zona Azul prevê o aumento de quatro mil para cinco mil vagas de estacionamento na cidade de Florianópolis. Os mil novos espaços ficam nos bolsões da Avenida Beira-Mar Norte e nos bairros Trindade e Coqueiros.

Para que os motoristas se acostumem à mudança, as cartelas na Beira-Mar serão cobradas somente a partir de sábado (27). Já nos bairros, as ruas estão sendo definidas e devem ser sinalizadas até a próxima semana, conforme o secretário de Administração e Previdência de Florianópolis, Gustavo Miroski.

A prefeitura adianta, no entanto, que a Zona Azul corresponde à área no entorno da praça Santos Dumont, na Trindade, e à região onde está localizado o comércio, em Coqueiros. Nas vagas do Centro que já faziam parte da Zona Azul, os motoristas são obrigados a utilizar a cartela desde a segunda-feira (22).



A Zona Azul funcionava de forma irregular na cidade desde novembro, quando o Tribunal de Contas julgou ilegal o modelo de contratação da Aflov. O sistema provisório deve seguir até julho, quando a prefeitura pretende contratar uma empresa em definitivo por meio de licitação.

Horários e valores
Não mudam. A Zona Azul funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h, aos sábados. Cada hora custa R$ 1. As cartelas estão à venda com os 180 fiscais, nas ruas.

Multa
Quando o motorista não colocar a cartela, uma advertência será afixada ao veículo pelo fiscal da Zona Azul. O papel permite que a Guarda Municipal multe o condutor em R$ 53 (infração leve) caso não seja feita a regularização.



Fonte: G1





Deixe seu comentário