Espetáculo Le Frigô, com ator Renato Turnes, estreou ontem em Florianópolis

A peça “Le Frigô” (do original em francês Le Frigo – A Geladeira), baseada em texto do cartunista, escritor, ator-travesti e dramaturgo argentino Copi, com direção de Vicente Concilio, estreou ontem, 30, às 20h, na Camarim Escola de Arte, no bairro Estreito, região continental de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Em “Le Frigô”, o protagonista L. é um manequim aposentado que agora se dedica a escrever suas memórias. No dia de seu aniversário de 50 anos, ele encontra uma geladeira no meio da sala e descobre tratar-se do presente de sua mãe.

A presença provocativa do eletrodoméstico deflagra um surto delirante. Condenado pelo violento turbilhão de suas fantasias, L. se encaminha para um final trágico e patético, mas se consola depois de um encontro romântico inesperado.



Copi é o pseudônimo de Raul Damonte Botana (Buenos Aires, 1939/Paris, 1987). Artista nascido em uma família notória na cultura e na política argentinas, era filho do jornalista Raúl Damonte Taborda, fundador do “Tribuna Popular”, e neto, por parte da mãe Georgina, de Natálio Félix Botana, fundador do mítico jornal “Crítica”.

Sua obra é marcada por humor e violência transgressora, explorando as possibilidades de perturbação, transgressão e subversão das identidades existentes e desestabilizando-as ao denunciar seu caráter arbitrariamente construído e sua artificialidade.

Camarim Escola de Arte fica na Avenida Santa Catarina, 1313, sobreloja, Estreito. Mais informações pelo telefone (48) 3204-6608.



Fonte: De Olho na Ilha





Deixe seu comentário