Imagem do Senhor dos Passos chegou em capela de Florianópolis

Terminou por volta de 18h15 deste domingo (17) a Procissão do Senhor dos Passos em Florianópolis. Nesse horário, as imagens do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores chegaram na Capela Menino Deus. Após o término do cortejo, segundo a organização do evento na cidade de Florianópolis, muitos fiéis ficaram no local para ver e tocar nas imagens

O cortejo simboliza a dor do encontro da mãe com o filho que carrega a cruz. A Procissão do Senhor dos Passos é a mais antiga manifestação religiosa do estado de Santa Catarina e representa os passos do calvário de Jesus. O cortejo foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura como Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina.

Por volta das 16h, a procissão começou e 25 mil fiéis, segundo a Polícia Militar, acompanharam as duas imagens, que foram carregadas por caminhos diferentes. O encontro delas foi próximo das 17h15 na Catedral Metropolitana. Na ocasião, o arcebispo primaz do Brasil, o catarinense Dom Murilo Krieger, fez o sermão do encontro das imagens.



Segundo a organização da procissão, o arcebispo falou sobre o novo papa, o catolicismo no país e a aproximação entre os jovens e a religião. Sobre o cortejo, disse que a mãe dele era devota do Senhor dos Passos. O arcebispo também afirmou que tem orgulho de ser catarinense. O discurso foi aplaudido pelos fiéis.

Em seguida, as duas imagens foram carregadas até a Capela Menino Deus, onde chegaram por volta das 18h15, dando fim ao cortejo. O arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Jönck, então, agradeceu a população. Ele também elogiou a iniciativa de um grupo de jovens fiéis catarinenses que fizeram uma cruz, carregada por eles durante a procissão. Segundo a organização, os jovens possuem entre 15 e 20 anos.

Entre as autoridades que acompanharam o cortejo, segundo a organização, estiveram o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, o vice-prefeito da capital, João Amin, o deputado federal Esperidião Amin e a ex-prefeita de Florianópolis Ângela Amin.



Fonte: G1





Deixe seu comentário