Professores e alunos da escola em que Isadora Faber estuda fazem ato pela paz em Florianópolis

Um ato pela paz foi realizado na segunda-feira, 12, na Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, em Florianópolis, onde estuda Isadora Faber, a criadora da página de Facebook “Diário de Classe”, com críticas à instituição. A ação ocorreu pela manhã e à tarde. A intenção, conforme a diretora Liziane Farias Diaz , é desarmar os espíritos e pregar a serenidade e o equilíbrio.

O ato se desenvolveu tendo em vista os momentos de tensão por conta de algumas postagens na internet no “Diário de Classe” sobre o estabelecimento de ensino . Para uns, as postagens são muito agressivas, manchando a imagem da escola e de professores. Outros defendem a atuação da aluna Isadora.

Pela manhã, os professores e alunos, ao som do Hino Nacional, hastearam as bandeiras do Brasil, do estado de Santa Catarina e do município. O coral da escola cantou músicas que remetem à paz.

Em seu pronunciamento, o Secretário de Educação da Capital, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, enfatizou que o diálogo é a melhor arma contra as diferenças. Acrescentou que todos devem ter respeito por todos para que haja uma convivência mais saudável no ambiente escolar.



O Secretário voltou a condenar qualquer tipo de violência. Registrou que é garantido a qualquer cidadão o direito de liberdade de expressão, mas com responsabilidade.

A escola foi inaugurada em 2005. Atualmente possui 632 alunos, distribuídos em dois turnos. O corpo de docente é constituído por 42 profissionais, com formação superior, tendo a maioria pós- graduação específica na sua área de atuação.



IDEB

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a escola, nos anos iniciais, recebeu nota 6,1, avaliação que a coloca nos patamares de países de primeiro mundo. Há na unidade permanência dos alunos no ambiente escolar em tempo integral.

Ainda segundo a assessoria, no contraturno, os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem recebem apoio pedagógico, principalmente em relação à alfabetização, letramento e à construção e apropriação de conceitos matemáticos.

No estabelecimento já foi lançada a campanha “Escola Cidadã Sustentável”, visando aumentar na rede municipal de ensino o número de conselhos escolares, grêmios estudantis, além de discutir a importância da preservação do patrimônio público.

Fonte: De Olho na Ilha





Deixe seu comentário