Sétima Parada da Diversidade reuniu cerca de cinquenta mil pessoas em Florianópolis

Nem mesmo o tempo cinza foi capaz de apagar a animação de quem compareceu à sétima edição da Parada da Diversidade de Florianópolis. A Beira-Mar Norte ficou multicolorida com o público LGBT que invadiu a avenida durante toda a tarde de domingo (9). Segundo informações da Polícia Militar divulgadas ontem, a festa reuniu cerca de 50 mil pessoas, entre homossexuais e simpatizantes, que se uniram para chamar a atenção contra o preconceito.

O desfile começou por volta das 16h, seguindo do Koxixo’s em direção ao trapiche, no final da Beira-Mar. Seis trios elétricos animaram o público, formado por gente de todas as idades, incluindo idosos e crianças.



Este ano a Parada da Diversidade de Florianópolis trouxe novamente o tema ‘Amar é um direito de todos’, abordado pela primeira vez em 2006. Assim como nos outros dias da Semana da Diversidade, foram recolhidas assinaturas para o envio da petição pública referente à criação Estatuto da Diversidade Sexual, que tem como objetivo assegurar os direitos à população LGBT e criminalizar a homofobia. O evento é organizado pela Associação dos Empreendedores GLBTS do estado de Santa Catarina (AEGLBTS/SC), que foi fundada em dezembro de 2005.

Fonte: G1





Deixe seu comentário